PDDE - Reunião

Reunião de planejamento da comunidade escolar - PDDE




         Registro da reunião realizada em 06/11/2014 pela comunidade escolar para definição do Plano de Ação da Escola relativo aos recursos Programa Dinheiro Direto na Escola ( PDDE) Escolas Sustentáveis, voltados à promoção da sustentabilidade socioambiental na unidade escolar.

         Durante a reunião, os participantes foram informados sobre os principais aspectos do PDDE Escolas Sustentáveis, sobre o valor do recurso a ser repassado, e sua forma de utilização. Em seguida, foram discutidas as ações prioritárias a serem custeadas com o recurso repassado, sendo cada participante ouvido em suas sugestões e argumentos.

         A comunidade escolar entende a importância e a relevância de promover adaptações no espaço físico da escola, visando à destinação apropriada de resíduos, uso racional da água e estruturação de áreas verdes e  concordam em unanimidade com a implementação do projeto de reuso da água.

         O Prof Dimas explicou as estratégias para o mecanismo de captação da água do bebedouro dos alunos, sem o uso de bombas apenas mecanicamente, reutilizando  a água para os diversos fins dentro da escola como por exemplo numa horta hidropônica. Ações ambientalmente corretas para a melhoria e conservação do nosso ambiente escolar.

         A construção de uma comunidade ambientalmente sustentável envolve a comunidade escolar num caminho justo e igual para todos, numa dinâmica socioambiental integrando currículo, comunidade escolar e sustentabilidade para o futuro das nossas gerações.

Para conhecer o Manual Escolas Sustentaveis - Resolução CD/FNDE n o 18, de 21 de maio de 2013 :

http://pdeinterativo.mec.gov.br/escolasustentavel/manuais/Manual_Escolas_Sustentaveis_v%2005.07.2013.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário