Mostrando postagens com marcador estudo do meio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estudo do meio. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Meu lugar no mundo - estudo do meio

Produção coletiva do mapa social 
Alunos da UNESP para trocas de experiências e saberes na produção do mapa social.

O Uso da  cartografia Social  possibilitando a aprendizagem significativa, promovendo  discussão e   compreensão de problemas reais do cotidiano do estudante.

 O reconhecimento do lugar pelos que ali vivem. 




Nós nos tornamos algo mais porque estamos aprendendo, estamos conhecendo, porque mais do que observar, estamos mudando. Paulo Freire



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mapeamento participativo





 
Proposta de mapeamento participativo  para a construção do conhecimento espacial  a partir do  compromisso e  da mobilização dos alunos, possibilitando futuras intervenções no entorno da escola.

Objetivo: Facilitar a compreensão do aluno através de uma metodologia participativa, que estimula a percepção, expandindo sua capacidade de atuação e  transformação do lugar onde vivem. 

Percepção do espaço para compreensão do mundo






Através da  percepção espacial  é possível identificar valores e sentimentos do lugar vivido e percebido pelos estudantes.