Mostrando postagens com marcador SESI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SESI. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Missão Possível - parte II













O curso  é dirigido ao público jovem com o intuito de contribuir para o seu desenvolvimento saudável e qualidade de vida e foi dividido em duas partes, totalizando 10 horas de curso. Além de dicas para uma alimentação saudável, balanceada e gostosa, a nutricionista Verônica Duboc nos ensinou a preparar uma alimentação econômica utilizando integralmente as  frutas, legumes e verduras, evitado desperdício e contribuindo para a diminuição de resíduos orgânicos. 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sempre aprendendo


O curso no SESI nos ensinou que nem sempre os alimentos que achamos que não podem ser utilizados em nosso dia a dia podem sim ter uma função em algum preparo de receitas simples.Através de receitas fáceis nos foi mostrado que, o que normalmente jogamos fora,como as sobras,podem ter utilidade como um reforço nas receitas para melhorar o gosto desses e saciar nosso paladar.Além de mostrar que,muitas vezes,os talos e cascas que não são utilizados tem mais proteínas que a própria fruta ou legume,basta apenas saber como utiliza-los. 
                                                                 Gabriele Maiara e Ingrid Rafaele 2ºC

Aproveitamento Integral dos Alimentos

A aula foi bem construtiva, preparamos os alimentos de um jeito gostoso, diferente e nutritivo. Onde Multiplicar? Em casa, na escola, em qualquer lugar que envolva alimentos.
Como? Conscientizando as pessoas que algumas partes dos alimentos que não são usados convencionalmente, que podem ter maior valor nutricional do que a própria fruta ou legume, esse reaproveitamento faça com que diminua o lixo orgânico doméstico, fazendo com que haja uma economia.
Nathalia Chaves, Paloma, Carla, Milena, Beatriz Fernandes e Danilo

Missão Possivel

Missão possível é um curso voltado para o publico infanto juvenil, visando o aproveitamento total dos alimentos. O curso, ensina verias receitas diversificadas, sendo, café da manhã, almoço e jantar. 
A experiência proporcionada pelo SESI, nesta terça feira, nos apresentou um esplendoroso conhecimento, numa área tão ampla como a culinária e a saúde.
 Além do aprendizado, o curso nos oferece a experiência de cozinhar junto a nutricionista Verônica, que lidera as dez horas de curso.
 Particularmente, as receitas elaboradas no curso, são extremamente saborosas, principalmente o Chocomonkey, uma receita de bolo de chocolate com banana. E acredite, usamos a banana inteira. Literalmente. Com a casca. E, bom. Ficou ÓTIMO. E um bolinho de carne com inhame, e salsa. Bom, provavelmente você nunca usou o talo da mesma. Pois é. A receita inovadora e saborosa, utiliza, e você pode substituir por talos de couve. Casca de maracujá. Ja imaginou usar em bolinho? E de carne? Claro que não. Mas a receita ainda leva isso. Após a casca estar cozida, ela se torna fibra pura, tomando uma consistência gelatinosa. 
 As receitas não acabam ai, o Mix natureza, a Piña Balada e Salpicão de Melão, também são receitas que pegam o mesmo rumo. 
O curso, em geral ensina, não apenas a se ter uma alimentação bem mais saudável, e alternativa. Ensina, principalmente a utilizar os alimentos por inteiro, e assim diminuindo o resíduos desperdiçados. .Como a casca de banana e maracujá, que deixam de virar lixo para ir parar na sua mesa. 
 O curso ainda deu uma brecha para iniciarmos outra ação. Uma ida a uma feira popular, para avaliarmos o desperdício ocasionado na mesma, e tentarmos conscientizar as pessoas, de que as frutas e legumes, podem ser utilizados por integralmente, se tornando refeições saborosas e inovadoras.  

                                                              XoXo Beatriz Souza, Bianca Moraes, Beatriz Gomes, Yasmin Faria, Victória Evelyn, Emily Alves




Missão Possível: Aproveitamento Integral dos Alimentos


Os alunos da Eletiva foram ao SESI- SP (Serviço Social da Indústria) para realizar o curso "Alimente-se bem" que visa o aproveitamento dos alimentos de forma integral, onde, aprenderam diferenciadas maneiras de se utilizar o alimento de um modo inusitado.  Confira as  fotos do primeiro encontro: 





Os alunos enxergaram através dessa primeira parte do curso, um ponto fundamental, acrescentar os ensinamentos para a vida, com as receitas e a ideia de aproveitamento integral dos alimentos.
Todos os participantes tiveram uma primeira impressão positiva e adquiriram novos conhecimentos, além de receberem oportunidades que a grande maioria da população não obtém. 

Grupo: Aline Gonçalves - 1°B
Ariane Santos - 1°B
Danielle Souza - 2°C
Franscisco Moreira - 1°C
Ítalo Ferraz - 2°C
Jaqueline Fernanda - 2°C
Juliana Oliveira - 2°C
Layla Rosa - 1°C
Marcelo Augusto - 1°C
Nicole Alves - 2°C
Victória Karoline - 1°B

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PARCERIA COM O SESI


Parceria com o SESI proporcionará aos alunos da Eletiva Voluntariado curso de 10 horas  com foco em aproveitamento integral dos alimentos, saúde e combate ao desperdicio .  O Curso pretende mostrar receitas nutritivas, criativas e fáceis de fazer contribuindo para a  mudança de atitude necessária para um futuro sustentável. 
Dias 11 e 18 de novembro no SESI São José dos Campos.